top of page

Desvendando lições poderosas do Livro "Pai Rico, Pai Pobre" para o sucesso financeiro

  • Foto do escritor: Iara Thamires
    Iara Thamires
  • 24 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de out. de 2023


homem em uma estrada parado com dois caminhos a sua frente, caminho da riqueza ou da pobreza
Lições do livro Pai Rico, Pai Pobre

Você já deve ter ouvido falar do livro "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert Kiyosaki. Para muitos, essa obra é uma verdadeira revelação, e eu não sou exceção. A primeira lição que absorvi desse livro foi profundamente marcante: 'A preguiça reduz tanto a saúde quanto a riqueza.' Parece simples, mas o impacto dessa afirmação é monumental.

A preguiça vai além do físico Aqui está o ponto crucial: a preguiça não se limita apenas ao nosso corpo; ela também pode ser mental. A preguiça mental é aquela que nos impede de sonhar e realizar. Isso me faz lembrar de outra lição do livro, onde o pai pobre culpava os filhos por não enriquecer, enquanto o pai rico usava a responsabilidade com os filhos como motivação para enriquecer. A diferença de mentalidade é crucial. Recentemente, compartilhei uma reflexão no meu Instagram sobre isso. Incentivei as pessoas a não se colocarem no quadrante do impossível. Quando acreditamos que algo é impossível, estamos alimentando a preguiça mental. Nosso cérebro é programado para economizar energia, e pensar no impossível consome muita dela.

Mudando a mentalidade

No entanto, podemos treinar nosso cérebro para sair do quadrante do impossível. Um exemplo da minha vida é quando desejo algo que não posso comprar no momento. Em vez de me dizer que não posso comprar, pergunto a mim mesma: 'O que devo fazer para conseguir isso?' Em seguida, traço metas pequenas e alcançáveis para chegar lá.

Escolhendo as fontes certas A segunda lição que quero destacar é: 'Preste atenção em quem você ouve.' Todos têm opiniões e conselhos, mas o valor real desses conselhos depende do indivíduo que os oferece. Sempre que alguém me aconselha, avalio se essa pessoa alcançou o que desejo e como o fez. Essa abordagem tem sido crucial em minha jornada para o sucesso financeiro.

Quebrado vs. Pobre

Por fim, quero abordar a terceira lição: 'Estar quebrado é diferente de ser pobre.' A diferença reside na mentalidade. Pessoas que estão quebradas podem não ter dinheiro agora, mas têm a mentalidade certa para construir riqueza. Em contraste, pessoas pobres têm uma mentalidade limitada que as impede de se tornarem ricas.

Saindo do quadrante do impossível Então, o que você pode fazer a partir de agora? Comece fazendo uma lista de todas as maneiras pelas quais está se sabotando e trace uma estratégia para sair do quadrante do impossível e entrar no quadrante do possível. Lembre-se, você é capaz; só precisa acreditar nisso.

O livro "Pai Rico, Pai Pobre" é uma fonte inestimável de sabedoria financeira, e essas lições podem ser um guia poderoso para alcançar seus objetivos de sucesso financeiro e pessoal. Lembre-se sempre: a preguiça, seja física ou mental, pode ser um obstáculo para o sucesso, mas você tem o poder de superá-la e alcançar seus sonhos.

Se você quiser acompanhar toda a análise do Livro Pai Rico, Pai Pobre entre na minha comunidade clicando neste link:




Comments


WhatsApp Image 2023-10-19 at 17_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Prazer, lara. Tenho 33 anos e sou formada em  Administração e pós- graduada em Gestão Empresarial e Empreendedorismo e finalizei minha segunda graduação em Engenharia Civil. Comecei a trabalhar com 13 anos, aos 16 já era gerente de loja com carteira assinada. Aos 19 comecei a investir na bolsa e aos 21anos comecei meu primeiro negócio no ramo de construção civil, a Delta Empreendimentos.

Desde então, não parei de investir e diversificar.
Em 2017 comecei a trabalhar com  criptomoedas e em 2019 atingi minha  independência financeira. Desde então venho ajudando pessoas a construírem patrimônio de forma consistente.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Spotify
  • TikTok
  • Youtube
  • Instagram

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page